OpenOffice 3.0 com 3 milhões de downloads

Em apenas uma semana, o OpenOffice 3.0 já foi descarregado cerca de 3 milhões de vezes. Os responsáveis pelo pacote de produtividade estimam que 80 por cento dos downloads foram feitos por utilizadores Windows.

Segundo o grupo, outros 221 mil downloads foram feitos por utilizadores de Linux, o que levou John McCreesh, chefe de marketing do OpenOffice, a frisar que 90 por cento dos clientes do sistema operativo open-source recebem as actualizações da suite directamente através do distribuidor Linux.

Por fim, os downloads feitos por utilizadores Mac ascenderam aos 320 mil na primeira semana, refere o grupo num post.

Contabilizando os números apontados pelo grupo, estima-se que já existam cinco milhões de computadores em todo o mundo com o OpenOffice 3.0 instalado. Agora, o objectivo é promover a suite de forma a chegar a 2010 com uma quota de mercado na ordem dos 40 por cento.

Fonte

Para os mais interessados, disponibilizamos o link para descarga do OpenOffice.org 3 em português, num mirror nacional (o servidor Darkstar do Instituto Superior Técnico, cuja principal funcionalidade é disponibilizar a maior parte das aplicações Open Source de utilidade, tais como as várias distribuições do sistema operativo Linux, por exemplo): http://darkstar.ist.utl.pt/openoffice.org/pt/3.0.0/

O OpenOffice.org 3 é uma plataforma no género do Microsoft Office, com total compatibilidade com este, só que com as diferenças de ser totalmente gratuito, correr em qualquer sistema operativo e ter o código fonte disponível para quem eventualmente quiser contribuir para o projecto.

Alexandre Gonçalves
Anúncios

About this entry